Bolsonaro usou suas redes sociais neste final de semana para atacar a Oposição. Em referência à decisão da última semana da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que adiou a votação do projeto de lei (PLN) 4, que autoriza a obtenção pelo governo federal de um crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões, Bolsonaro afirmou que a Oposição “está trabalhando para inviabilizar o pagamento de benefícios do Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pagos aos deficientes e idosos pobres, Plano Safra e Pronaf”.

O novo ataque é mais uma fake news do presidente para esconder suas ações.

“O governo diz que o PLN4 é imprescindível, mas na verdade é uma burla à chamada regra de ouro. Pedem dinheiro para pagar juros, mas não podem confessar. Aí fazem chantagem e terrorismo. Para os gastos sociais o orçamento já está garantido. Governo mente mais uma vez”, rebateu a líder da Minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O adiamento da votação na CMO foi uma decisão de deputados e senadores de oposição e do centro.
Segundo o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), os parlamentares se recusam a dar um “cheque em branco” ao Executivo.

“Queremos transparência. O governo de Bolsonaro é mestre em fake news. Nós queremos deixar claro que o recurso do PLN tem que recompor o dinheiro que Bolsonaro cortou da educação, o Minha Casa, Minha Vida, que está parado, o Bolsa Família. Queremos deixar claro quanto vai para recompor esses programas”, explicou.

A votação do texto deve ser retomada esta semana no colegiado.