Entidades do serviço público homenageiam Alice Portugal

Brasília, sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - 19:8

CONGRESSO

Entidades do serviço público homenageiam Alice Portugal


Por: Maiana Neves

Na tarde desta quarta-feira (04/10), entidades representativas do serviço público realizaram um encontro para agradecer e homenagear os parlamentares que lutaram pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 3831/15, que trata da negociação coletiva dos servidores públicos.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A deputada Alice Portugal, que foi a relatora na Comissão de Trabalho e principal articuladora do projeto na Câmara, recebeu a homenagem das categorias e defendeu a sanção presidencial desta importante matéria. “Para mim, foi uma honra participar de todo esse processo de aprovação do projeto. Se a minha atividade política cessar, é para a Universidade Federal da Bahia que eu volto, levando na bagagem esta grande conquista dos servidores públicos. Agora, teremos novos tempos a percorrer e precisamos continuar mobilizados para garantir a sanção da proposta”, disse.

O encontro foi realizado na liderança do PSDB na Câmara e contou com a presença do autor do projeto, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), do deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), relator da matéria na CCJC, e da deputada Erika Kokay. Estavam presentes o FONACATE, CSPB, ANFIP, SINAL, SINDILEGIS, SINDIFISCO NACIONAL, CTB, entre outras entidades.

Alice fez um pedido ao senador Anastasia, como autor do projeto, para barrar a tentativa de prejuízo a essa conquista dos servidores. Isso porque um sindicato está coletando assinaturas de parlamentares para pedir representação contra a proposta. Caso 52 deputados assinem o pedido, o projeto não seguirá para a sanção presidencial e terá que ser apreciado no Plenário da Câmara.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com