A deputada Alice Portugal, que foi a relatora na Comissão de Trabalho e principal articuladora do projeto na Câmara, recebeu a homenagem das categorias e defendeu a sanção presidencial desta importante matéria. “Para mim, foi uma honra participar de todo esse processo de aprovação do projeto. Se a minha atividade política cessar, é para a Universidade Federal da Bahia que eu volto, levando na bagagem esta grande conquista dos servidores públicos. Agora, teremos novos tempos a percorrer e precisamos continuar mobilizados para garantir a sanção da proposta”, disse.

O encontro foi realizado na liderança do PSDB na Câmara e contou com a presença do autor do projeto, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), do deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), relator da matéria na CCJC, e da deputada Erika Kokay. Estavam presentes o FONACATE, CSPB, ANFIP, SINAL, SINDILEGIS, SINDIFISCO NACIONAL, CTB, entre outras entidades.

Alice fez um pedido ao senador Anastasia, como autor do projeto, para barrar a tentativa de prejuízo a essa conquista dos servidores. Isso porque um sindicato está coletando assinaturas de parlamentares para pedir representação contra a proposta. Caso 52 deputados assinem o pedido, o projeto não seguirá para a sanção presidencial e terá que ser apreciado no Plenário da Câmara.