Durante sessão da Câmara ocorrida nesta terça-feira (6), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) falou sobre os ataques sofridos pela Constituição e pela Petrobras no governo Bolsonaro. A Carta Magna completou 32 anos no dia 5 de outubro e a petrolífera brasileira fez 67 anos dia último dia 3.

“Essas duas conquistas brasileiras estão sendo cotidianamente violentadas, desmontadas, agredidas”, disse a deputada. “Nós precisamos observar o que diz a Carta Magna brasileira. Seu grande marcador é que vivemos na República Federativa do Brasil. E outro marcador é a soberania nacional brasileira. Este governo permanentemente viola as duas, estes dois principais marcadores”, enfatizou.

Jandira salientou que “a violação da Petrobras é, exatamente, a quebra da soberania nacional brasileira. Essa empresa não deve ser apenas lucrativa, mas uma empresa que é do desenvolvimento nacional, sempre foi assim e precisa ser assim. A destruição dela é a referência à destruição do Estado brasileiro. Quero aqui me somar a todos que resistem em defesa da Petrobras no Brasil”.