Entramos na reta final para barrar a tentativa de golpe institucional em nosso país. Sob o comando do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu de corrupção na Operação Lava Jato, Michel Temer executa plano para chegar à Presidência da República sem voto popular.

A três dias da votação em Plenário do impeachment, Cunha lança mão de chantagens e artimanhas ilegais para conseguir na marra o apoio de 342 parlamentares de forma a destituir a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros. O impressionante é que o vice-presidente negocia à luz do dia votos favoráveis ao impedimento de sua parceira de chapa, como se houvesse disputa eleitoral.

A onda de manifestações que ganhou força em todos os estados e municípios brasileiros fez a diferença. Estamos conseguindo convencer indecisos de que uma ruptura institucional é prejudicial ao país. A pressão popular deve ser intensificada até domingo para garantir a vitória final. É fundamental os gritos nas redes e nas ruas para fazer os golpistas recuarem nesta trama insana. Aqui tem luta! Não vai ter golpe!

*Deputado federal pela Bahia e líder do PCdoB na Câmara.