A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) criticou a omissão do governo federal diante do desastre ambiental que há mais de 50 dias mancha de óleo o litoral nordestino.

Ela afirmou que apoia a iniciativa do deputado João Campos (PSB-PE), para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar o vazamento de óleo.

“Trata-se de uma tragédia ambiental que precisa ser investigada e resolvida. A omissão do governo federal é intolerável. O ministro do Meio Ambiente precisa vir à Câmara para explicar porque o governo demorou tanto para tomar uma mínima atitude. O prejuízo à fauna e flora é iminente e nós nordestinos exigimos uma solução urgente”, disse nesta terça-feira (22).

As manchas de óleo chegaram nesta madrugada a Morro de São Paulo, no município de Cairu, um dos principais destinos turísticos da Bahia. As manchas começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema. Mais de 200 praias já foram afetadas pelo óleo em todo o Nordeste. Na Bahia, são ao menos 49 localidades.

*Ascom Alice Portugal