O debate sobre a reforma sindical tem ganhado impulso entre as entidades, no governo e no Parlamento e tende a ter desdobramento em breve.

Tramitam no Congresso Nacional várias propostas de emenda à Constituição que tratam da reforma. Para discutir o tema de forma ampla, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) realizará no dia 29 de outubro (terça-feira) audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

No âmbito do Executivo, a Secretaria de Relações do Trabalho criou um grupo para elaborar uma proposta de reforma sindical a ser enviada ao Congresso.

As centrais sindicais iniciaram discussão com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para chegar a uma proposta de reforma sindical negociada entre entidades patronais, de trabalhadores e o Congresso. A intenção é se antecipar à reforma em elaboração por este grupo de trabalho do governo.

Para audiência, serão convidados representantes das centrais sindicais e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. 

Serviço:

Audiência Pública sobre a Reforma Sindical
Data/Horário: 29 de outubro, às 14 horas
Local: Plenário 16, Câmara dos Deputados, Anexo II

*Ascom Alice Portugal