A aprovação, pela Anvisa, do pedido de registro definitivo da vacina da Pfizer/Biontech contra a Covid-19 no Brasil repercutiu entre parlamentares do PCdoB nesta terça-feira (23). Eles saudaram a notícia e cobraram do governo Bolsonaro empenho para agilizar a imunização da população em larga escala.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), declarou: “Finalmente! Anvisa autoriza vacina da Pfizer! Agora é pressionar para o governo comprar logo. Sem enrolação!!! Mais de 1 mil mortos por dia!!! Prioridade é grupos prioritários e pelo SUS!!!”.

Conforme apontou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), “o problema é que a fabricante nos ofereceu milhões de doses no ano passado e Bolsonaro se negou a comprá-las. E continua impondo empecilhos ao acordo. Enquanto isso, mais de mil brasileiros morrem por dia”.

Ao comentar a demora do governo em viabilizar a vacinação em massa, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) destacou: “O Brasil está passando pelo pior momento da pandemia e Bolsonaro segue com sua política negacionista e genocida. A vacinação segue em ritmo lento no país e o governo não toma providências urgentes. Basta desse desgoverno!”.