A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara elegeu, nesta quarta-feira (13), a nova composição do colegiado. O 1º vice-presidente será o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), que atuará juntamente ao presidente Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).

“É uma comissão muito importante, estratégica e que interage com as demais comissões da casa. Tem uma pauta variada e é extremamente importante para o Brasil e o processo legislativo. Me dedicarei com muito empenho e dedicação para deixarmos uma marca e contribuição no aprimoramento das políticas públicas comunicacionais”, disse Jerry.

O parlamentar irá discutir com o presidente da comissão as prioridades legislativas a serem trabalhadas este ano. “Estou avaliando também com a Bancada do PCdoB alguns temas que marcarão as minhas primeiras iniciativas no âmbito da Comissão”, destacou o vice-presidente.

A comissão discute e vota todas as propostas relativas à política nacional de ciência e tecnologia; sistema estatístico, cartográfico e demográfico nacional; telecomunicações; telemática e robótica em geral; serviços postais, entre outros assuntos.

O colegiado também vota pedidos de outorga e renovação da exploração de serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens.