O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) reafirmou, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (17) a gravidade da pandemia, a urgência da vacina e a importância de a população se proteger ao máximo contra o coronavírus. A cidade de Salvador, por exemplo, foi uma das capitais que tiveram de interromper a vacinação da primeira dose nesta semana por falta de imunizantes.

O parlamentar lamentou o fato de o país ter chegado à marca de mais de 240 mil mortes pela Covid-19 e destacou: “Vivenciamos o retorno do aumento de casos da pandemia com toda a força, e na Bahia passaremos por toque de recolher. Não podemos negligenciar nossas vidas, tampouco desacreditar a ciência. A vacina é importante, e precisamos defender a oferta no SUS!”.

Daniel salientou que no estado, a pandemia está no pico, com mais de 60 mortes todos os dias. “A contaminação está num ritmo muito acelerado, e não existe um plano de vacinação no país. Enquanto estamos na luta para que a vacina chegue para todos, pedimos que continuem se cuidando”, disse.

Ele alertou a população para a necessidade de continuar havendo cuidados constantes como o uso de máscaras, a limpeza das mãos e o distanciamento social. “Parece que as coisas voltaram ao normal; não voltaram, a situação é muito grave”, enfatizou em vídeo.