O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) criticou, nesta quarta-feira (4), a atuação dos soldados da Polícia Militar de São Paulo na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, no baile funk que terminou com nove jovens mortos no último dia 1º.

“Operação desastrada, para dizer o mínimo, dos policiais. Isso não quer dizer, contudo, que se deva colocar sinal de igualdade entre policial e violência. Policiais que agem com violência e de forma ilegal agridem igualmente a própria corporação a qual pertencem”, afirmou.

Jerry também cobrou que os culpados sejam condenados com o rigor da lei, além de pontuar que não é aceitável naturalizar tamanha violência nem querer atribuir aos jovens que participavam da festa qualquer tipo de responsabilidade sobre as mortes.

“O discurso da violência gera mais violência. Pior é quando esse discurso é feito por autoridades, a começar pelo próprio presidente da República. Estamos vivendo um tempo de excessos, intolerância e violência inaceitáveis. Precisamos de paz”, concluiu.

*Ascom Márcio Jerry