Congressistas repudiam e veem crime no corte de medicamentos do SUS

Brasília, quarta-feira, 17 de julho de 2019 - 18:34

SAÚDE

Congressistas repudiam e veem crime no corte de medicamentos do SUS


Por: Portal Vermelho     |    

A decisão do Ministério da Saúde em suspender contratos para fabricar 19 remédios para quem sofre de câncer, diabete e transplantados, é uma medida desumana, atenta contra à vida e pode destruir o Sistema Único de Saúde (SUS). A avaliação foi feita nesta terça-feira (16) por parlamentares no Congresso Nacional.

EBC

O Estado de S. Paulo divulgou nesta terça-feira (16) a lista dos medicamentos de alguns dos principais laboratórios do país: Biomanguinhos, Butantã, Bahiafarma, Tecpar, Farmanguinhos e Furp. Os remédios são distribuídos gratuitamente para cerca de 30 milhões de pacientes.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) considerou a medida um crime. “Remédios fundamentais para a vida de milhares de pessoas serão cortados. Um governo comprometido com a morte”, disse ele.

A líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), diz que o governo Bolsonaro está na contramão de tudo ao suspender contratos com laboratórios públicos que produzem medicamentos para pacientes com sérios problemas.

Vice-líder da Minoria, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), afirmou que depois da educação Bolsonaro agora mira na saúde pública brasileira. “O objetivo? A desconstrução do SUS”, considerou.

Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) suspender a fabricação de 19 medicamentos é de uma desumanidade absurda, algo de gravíssimas repercussões. “Mais uma boçalidade do Jair Bolsonaro contra o povo brasileiro”, disse.

“E o governo segue com o plano de dificultar cada vez mais a vida dos pobres e trabalhadores, que são a parcela da população mais atingida por essas medidas absurdas. Não matem nosso futuro!, disse o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA).

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

12/11 - 15:46 | SEMANA DE 16 A 19 DE NOVEMBRO
Plenário ainda enfrenta onze Medidas Provisórias

15/7 - 11:31 | VOTAçõES DURANTE O PERíODO ELEITORAL
Líderes definiram o cronograma de votações durante o período eleitoral

18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida

11/6 - 13:8 | SEMANA DE 14 A 18 DE JUNHO
Pré-sal deve ser votado até quarta-feira

4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com