Após novas transações financeiras suspeitas envolvendo membros da família Bolsonaro virem à tona, o vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA) questionou a validade da manutenção da prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e de sua mulher, Márcia Aguiar.

“Queiroz mentiu sobre cheques para Michelle Bolsonaro. E aí, continuará ‘premiado’ com a prisão domiciliar ou voltará para a cadeia? A dúvida, com resposta mais lógica para a volta à cadeia, deixou Bolsonaro insone desde a revelação dos novos cheques”, afirmou Márcio Jerry neste fim de semana, em suas redes sociais.

Queiroz e Márcia são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de operacionalizar o esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando este ainda exercia o cargo de deputado estadual.

Na sexta-feira a revista Crusoé revelou que, após a quebra de sigilos, o casal depositou 27 cheques que somam R$ 89 mil (valores não corrigidos) em nome da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entre janeiro de 2011 e dezembro de 2017.

Em petição, o MPF alega que o ex-assessor possuía "estranhas movimentações bancárias" e tentou atrapalhar as investigações, apontando "inexistência de ilegalidade" na prisão preventiva de Queiroz, e requer que seja restabelecida a prisão.

*Ascom deputado Márcio Jerry.