Flávio Dino rebate ataque de Bolsonaro e recebe apoio de parlamentares

Brasília, sexta-feira, 19 de julho de 2019 - 17:37

POLÍTICA

Flávio Dino rebate ataque de Bolsonaro e recebe apoio de parlamentares


Por: Da Redação

Antes de uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (19), Bolsonaro teve uma conversa vazada no vídeo de transmissão por causa do microfone aberto. "O pior governador é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara", declarou ele ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Valter Campanato/Agência Brasil

Governador do Maranhão com os melhores índices de avaliação popular no país, Flávio Dino (PCdoB) criticou a postura do presidente e viu grave erro administrativo na fala de Bolsonaro.

“Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado”, respondeu no Twitter o governador.

Prosseguiu ainda: “Não tem que ter nada para esse cara é uma orientação administrativa gravemente ilegal”.

Repercussão

Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), a fala de Bolsonaro é mais um disparate de quem “não sabe o que significa ser presidente”. “Declaração grave em que defende perseguição aos estados do Maranhão e Paraíba”, acrescentou por meio do Twitter.

"Não ter nada para esse cara é uma ordem ilegal que afronta o povo maranhense. Mais um absurdo que merece repúdio enérgico de todos os democratas do Brasil”, afirmou o parlamentar.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) também usou sua rede social para se solidarizar com o governador. “O presidente ordenar a ministro que não atenda, deliberadamente, as demandas de um governo estadual é gravíssimo. Fere a isonomia entre os entes federados, agride a Constituição e os mais elementares preceitos do direito administrativo. Todo apoio a Flavio Dino e ao Maranhão”, postou.

Fonte: com informações do Portal Vermelho









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com