Vice-líder do PCdoB, Márcio Jerry (MA) alertou para o momento vivido pelo país e defendeu a união de patriotas para superar a crise agravada por Bolsonaro

‘Mirar na Frente Ampla é o caminho para superar o ‘tsunami’ político vivido pelo Brasil’. A análise é do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), vice-líder do partido, ao avaliar o cenário nacional a 120 dias das eleições municipais, a primeira pós-eleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao Fórum Café na manhã desta quarta-feira (15), o parlamentar alertou para o momento vivido pelo país e defendeu a união dos verdadeiros patriotas para superar a crise.

“Estamos ainda em um momento da história brasileira muito ruim para tudo aquilo que se refere à democracia e direitos sociais. Vivemos um revés histórico grave, sobre a ocorrência de um ‘tsunami’ político, uma catástrofe, e Bolsonaro é o reflexo da tragédia em que chegamos”, afirmou.

Para o deputado, o momento é de buscar aliados para reconstruir um projeto de país no pós-pandemia, que contemple trabalhadores e recupere a imagem do Brasil.

“Temos que nos estruturar em torno da defesa da Constituição, dos direitos dos trabalhadores, das micro e pequenas empresas, do mercado brasileiro, da economia brasileira, buscar caminhos para ter um projeto de desenvolvimento nacional para reerguer o Brasil perante o mundo. Esta é uma missão que pode envolver patriotas verdadeiros de muitas matizes, diminuindo arestas, buscando pontos de entendimento”, declarou Jerry.

*Ascom deputado Márcio Jerry