Depois de uma semana marcada por pautas pesadas no Congresso, os líderes da base aliada reuniram-se nesta terça-feira (20), no Palácio do Planalto, para discutir estratégias para manter o entendimento no ambiente político.

A deputada Jandira Feghali (RJ), líder do PCdoB na Casa, participou do encontro e defendeu que o Parlamento ingresse numa pauta propositiva e de superação das dificuldades encontradas pelo país, como a crise econômica e política.

“Temos de sair da pauta única da crise política e entrar em matérias que tratam do desenvolvimento econômico ou solução de dificuldades nesta área”, defendeu a parlamentar comunista.

Junto ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, que também participou da reunião, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), defendeu a paz nas relações políticas. Segundo ele, os problemas fora do Congresso não podem travar a pauta de votações da Casa.

“Na política, a palavra de ordem, do ministro e nossa, é cautela, paz aqui dentro. Os problemas políticos externos da Câmara não podem interditar as votações dessas matérias”, indicou Guimarães ao defender a votação de matérias como a proposta de recriar a CPMF – imposto sobre movimentação financeira.

Jandira Feghali também é a favor de debater o mérito da pauta. “É importante que os pontos de vista sobre o assunto sejam tratados, ao menos.”

*Com informações da Ascom da deputada Jandira Feghali