Deputado questiona prisão domiciliar de Queiroz após revelação de novos depósitos para Michelle Bolsonaro

Brasília, segunda-feira, 10 de agosto de 2020 - 10:28

POLÍTICA

Deputado questiona prisão domiciliar de Queiroz após revelação de novos depósitos para Michelle Bolsonaro


Por: Nathália Bignon*

A defesa de Queiroz já protocolou no STJ um pedido para que seja redistribuída a relatoria do pedido de retorno dele à prisão.

Após novas transações financeiras suspeitas envolvendo membros da família Bolsonaro virem à tona, o vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA) questionou a validade da manutenção da prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e de sua mulher, Márcia Aguiar.

“Queiroz mentiu sobre cheques para Michelle Bolsonaro. E aí, continuará ‘premiado’ com a prisão domiciliar ou voltará para a cadeia? A dúvida, com resposta mais lógica para a volta à cadeia, deixou Bolsonaro insone desde a revelação dos novos cheques”, afirmou Márcio Jerry neste fim de semana, em suas redes sociais.

Queiroz e Márcia são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de operacionalizar o esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando este ainda exercia o cargo de deputado estadual.

Na sexta-feira a revista Crusoé revelou que, após a quebra de sigilos, o casal depositou 27 cheques que somam R$ 89 mil (valores não corrigidos) em nome da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entre janeiro de 2011 e dezembro de 2017.

Em petição, o MPF alega que o ex-assessor possuía "estranhas movimentações bancárias" e tentou atrapalhar as investigações, apontando "inexistência de ilegalidade" na prisão preventiva de Queiroz, e requer que seja restabelecida a prisão.

*Ascom deputado Márcio Jerry.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com