Deputadas do PCdoB repercutiram nesta segunda-feira (25), artigo de Gideon Rachman, publicado no jornal britânico Financial Times, onde ele afirma que o “populismo de Jair Bolsonaro está levando o Brasil ao desastre”.

Rachman compara o presidente brasileiro com o americano, Donald Trump, dizendo que a abordagem deles na atual crise da pandemia do novo coronavírus são semelhantes, mas que Bolsonaro é mais irresponsável e perigoso.

Ao comentar o artigo, a deputada Alice Portugal (BA), voltou a repudiar a postura de Bolsonaro e afirmou que ele continua seu plano de “destruição do Brasil”. “O mundo já sabe o desastre que é a política de Bolsonaro. Sem saber o que fazer, o presidente justifica a quebra do isolamento social, por exemplo, em nome da preservação da economia. No final das contas, temos a economia sendo destruída e somos o 2º país com mais casos de Covid-19. Governo criminoso, que não se importa com a vida das pessoas. Enquanto a situação do Brasil se agrava, Bolsonaro continua seu plano de destruição do país. Precisamos dar um basta nesse governo”, afirmou.

Já a deputada Jandira Feghali (RJ) afirmou que “nem a direita internacional enxerga Bolsonaro com bons olhos”. “E, junto do Financial Times, já mostra que esse presidente afundará cada vez mais o país. Na economia são horríveis, para salvar vidas não dão a mínima… Governo Bolsonaro precisa ser interrompido pra ontem”, destacou.

Na última semana, partidos de Oposição, entre eles o PCdoB, se juntaram a mais de 400 entidades e juristas para dar entrada em um novo pedido de impeachment de Bolsonaro. É o 36º protocolado, aguardando deliberação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Além de crimes de responsabilidade, na peça, Bolsonaro é acusado de atentar contra a saúde pública e arriscar a vida da população pelo comportamento à frente da pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 22 mil brasileiros.