“Há uma escalada grave, contínua e acintosa contra a democracia no Brasil. O Partido da Lava Jato dá de ombros à legalidade e segue sua cruzada politiqueira. Bolsonaro e sua gente arrotam discursos autoritários e de criminalização da esquerda e movimentos sociais. Alerta!”, pontuou Jerry.

Na última segunda-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, mencionou a possibilidade de “alguém pedir o AI-5” em resposta aos discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sugeriu ao povo ocupar as ruas. Há menos de um mês, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista que, caso os protestos no Chile se repetisse no Brasil, o Ato que institucionalizou a perseguição política e o terror cometido pelo Estado poderia ser reeditado.

Já na quarta (27), os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ligados ao ex-juiz Sérgio Moro e ao procurador Delta Dallagnol, mostraram desprezo ao Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que envolve o ex-presidente Lula, ignorando a questão preliminar sobre a ordem das alegações finais das partes do processo, ainda na primeira instância, desrespeitando o que foi decidido pelo próprio STF.

“A oitava turma do TRF 4 resolveu zoar e afrontar o STF. Julgamento totalmente partidarizado, escancaradamente político. Absurdo!”, completou Márcio Jerry.

*Ascom Márcio Jerry