Um vídeo postado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) no domingo (19) gerou revolta em parlamentares. Nele, um grupo de atiradores exalta seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto descarrega suas pistolas em direção a um alvo.

Para a líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), “é preciso parar a família de milicianos, ou eles acabam com o Brasil”. A parlamentar fez referência ao vídeo de Carlos e à participação de seu pai em ato pró intervenção militar e fechamento do Congresso em Brasília.

A partir de suas redes, o vice-líder da legenda, deputado Márcio Jerry (MA) também condenou a clara exaltação à violência.

“Na mira desses psicopatas está você, a sua família, todos aqueles que verdadeiramente são pessoas de bem. Defenda-se, defenda sua família, amigos, seus semelhantes. Diga não à violência de Jair Bolsonaro e de seus filhos e milicianos”, disse, replicando a gravação, que mostra 15 pessoas em um clube de tiro, muitas delas usando camisetas com o retrato do presidente.

O tuíte do filho 03 foi feito no mesmo dia em que Jair Bolsonaro esteve presente em uma manifestação em Brasília, contrariando, mais uma vez, as orientações de isolamento e o fim de aglomerações defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na Esplanada, Bolsonaro conclamou apoiadores a lutarem contra a chamada “velha política”, ao mesmo tempo em que presentes gritavam pelo fechamento do Congresso Nacional e por “intervenção militar já”.

*Ascom deputado Márcio Jerry