O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) desabafou sobre sua indignação referente à quantidade de mortes por Covid-19 no Brasil, que já atingiu a marca de 260 mil.

Conforme o parlamentar, “não há nenhuma política do governo federal para fazer esse enfrentamento. Assistimos à omissão criminosa do Presidente da República, que sempre tratou a nação com desprezo e desumanidade. Não demonstrou, em nenhum momento, compaixão, não demonstrou qualquer atitude que cabe ao presidente da república assumir, afinal de contas, ele foi eleito para assumir responsabilidades, atribuições”, afirmou Daniel.

O deputado lembrou ainda que Bolsonaro sempre tirava do comando quem tentava enfrentar a pandemia com seriedade, e que, no momento, o Brasil parece se encontrar sem um Ministro da Saúde de fato, pois “aqueles que tentaram abordar o tema, levando em conta o conhecimento, a ciência, foi posto para fora. Estamos à mercê de uma atitude que não tem outra qualificação: é genocida. A história vai cobrar, mas nós não podemos continuar assumindo coletivamente esse preço. É preciso ter medidas, pois o colapso já chegou em muitos lugares”, declarou Daniel.

O parlamentar comentou por último sobre a questão do auxílio emergencial que, há três meses, encontra-se sem solução, enquanto muitas famílias estão passando fome pelo Brasil. E, como se não bastasse toda essa demora, o senado aprovou apenas 44 bilhões destinados para o benefício, o que irá ser votado ainda na Câmara. “Não há contradição entre cuidar da vida e cuidar da economia. Sem vida, não tem economia, não há dúvida sobre isso”, esclareceu o deputado, ao fazer referência a falta de manejo do governo federal em relação à pandemia do coronavírus.