A queda do Produto Interno Bruto de 0,2% no primeiro trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores, foi o primeiro resultado negativo trimestral desde 2016 e deixa a economia do país no chão.

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), os dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam que a economia só sairá do chão com outra agenda.

“País precisa de menos perseguições ideológicas e mais foco no essencial: retomar investimentos públicos e cortar juros. Só assim haverá impulso aos investimentos privados”, disse o governador diante do fracasso do governo Bolsonaro.

O deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) também criticou o governo. Para ele, as ações do governo Bolsonaro não geram confiança e a agenda de desmonte pode levar o país à ruína.

“Confiança na indústria cai e empresários estão pessimistas. Expectativa de crescimento para o PIB só decepciona, número de lojas fechadas aumenta e desemprego dispara. E o Brasil acima de tudo?”, questionou o deputado em referência ao slogan de campanha de Bolsonaro.