O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) participou ontem (23) de uma reunião para elaboração de um Projeto de Lei (PL) que tem como objetivo mudar a política de preços dos derivados do petróleo, o Preço de Paridade de Importação (PPI).

O parlamentar esteve ao lado, na defesa desse plano, dos deputados Carlos Zarattini (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS), do coordenador geral da Fundação Única dos Petroleiros (FUP) e do diretor do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindepetro-BA), Deyvid Bacelar, do representante do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (INEEP), José Sergio Gabrielli, além de Roni Barbosa, representando da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

A proposta é de que os valores dos derivados do petróleo no Brasil sejam compatíveis com a autossuficiência deste em relação ao combustível fóssil. Conforme Davyd Bacelar, os presentes na reunião consideram de essencial importância a permanência das 13 refinarias sob o controle da Petrobras e do Estado brasileiro.