O deputado Daniel Almeida, líder do PCdoB e coordenador da Bancada da Bahia na Câmara, esteve presente na cerimônia de canonização de Irmã Dulce, que aconteceu no Vaticano. A primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres, nasceu em Salvador, em 1914, conhecida como Anjo Bom da Bahia, realizou um trabalho social fundamental aos mais necessitados.

Durante a missão oficial, o parlamentar baiano falou da emoção de representar a Bahia e o Brasil. "Temos uma santa no Brasil e para nosso orgulho baiana. Uma festa belíssima, uma multidão acompanhou na praça São Pedro. Algo marcante e emocionante, uma honra muito grande estarmos aqui compartilhando esse momento glorioso", declarou.

A primeira missa, celebrada por Dom Murilo Krieger, Primaz do Brasil, após a canonização de Santa Dulce dos Pobres aconteceu nesta segunda-feira (14), na Basílica de Sant'Andrea Della Valle com a presença de fiéis, religiosos, autoridades e artistas. "Fico muito feliz em compartilhar esse momento e ter esse acolhimento. Que Santa Dulce dos Pobres promova sempre esse ambiente de paz, prosperidade e de fé para todo o povo brasileiro", disse Daniel.

Fundada em 1959, pela então freira baiana Irmã Dulce, As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam 2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, dispondo de 954 leitos e cerca 18 mil internações no complexo hospitalar e educacional. Com atendimento gratuito e humanizado aos pacientes.

*Ascom Daniel Almeida