Governador do Maranhão com os melhores índices de avaliação popular no país, Flávio Dino (PCdoB) criticou a postura do presidente e viu grave erro administrativo na fala de Bolsonaro.

“Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado”, respondeu no Twitter o governador.

Prosseguiu ainda: “Não tem que ter nada para esse cara é uma orientação administrativa gravemente ilegal”.

Repercussão

Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), a fala de Bolsonaro é mais um disparate de quem “não sabe o que significa ser presidente”. “Declaração grave em que defende perseguição aos estados do Maranhão e Paraíba”, acrescentou por meio do Twitter.

"Não ter nada para esse cara é uma ordem ilegal que afronta o povo maranhense. Mais um absurdo que merece repúdio enérgico de todos os democratas do Brasil”, afirmou o parlamentar.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) também usou sua rede social para se solidarizar com o governador. “O presidente ordenar a ministro que não atenda, deliberadamente, as demandas de um governo estadual é gravíssimo. Fere a isonomia entre os entes federados, agride a Constituição e os mais elementares preceitos do direito administrativo. Todo apoio a Flavio Dino e ao Maranhão”, postou.

Fonte: com informações do Portal Vermelho