Parlamentares integrantes das Frentes e Grupos vigentes no Congresso Nacional que tratam sobre os temas relativos ao Brics lançam, na próxima quarta-feira (22), a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Cooperação entre os Países do Brics. O evento será no Plenário 3 da Casa, às 15h.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e o deputado Fausto Pinato (PP-SP), com os demais presidentes dos grupos, serão os anfitriões do encontro, que tem entre as finalidades acompanhar e fomentar medidas que fortaleçam os laços diplomáticos, culturais e comerciais entre os países membros Brasil, China, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ainda compete ao grupo a promoção e participação de debates públicos, simpósios, seminários, conferências e todos os tipos de eventos nacionais e internacionais que tratem sobre o grupo; a promoção do intercâmbio parlamentar entre os países e a apresentação de proposições junto ao Poder Legislativo Federal. Além disso, a Frente também objetiva aperfeiçoar as propostas do Executivo, conexas ou correlatas, destinadas ao fortalecimento do BRICS.

“O nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável, o multilateralismo e a construção de uma ordem pública e econômica internacional mais justa, equilibrada, democrática e representativa”, afirmou a deputada Perpétua Almeida.

A Frente será composta pelos deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA), Fausto Pinato (PP-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Luis Miranda (DEM-DF) e Vinicius Carvalho (PRB-SP).