A novidade das Eleições 2022 será as federações partidárias. O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA), em parceria com o Instituto Dankemo, realiza o seminário “Entra Federação, sai coligação”. Destinado a estudantes e operadores de Direito e interessados, o aulão será na próxima quinta-feira (24), às 19h30. O parlamentar vai explicar as principais diferenças em relação ao antigo modelo das coligações e responder perguntas dos participantes.

Para Rubens Jr, as federações partidárias representam a modernização dos partidos políticos no Brasil. “Eles (os partidos) se unem para agir nacionalmente e de forma unificada, por no mínimo quatro anos, que é o tempo do mandato”, explicou o deputado. O parlamentar cita Alemanha, Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Uruguai como exemplos do modelo.

O seminário será transmitido no canal do YouTube.com/LegislativonaPrática. A participação vale certificado de duas horas de atividades complementares, emitido pelo instituto, mediante inscrição.

O professor

Rubens Pereira Júnior (37 anos) é advogado e deputado federal eleito pelo Maranhão. Formado pela UFMA e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Direito Público, o parlamentar é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Atualmente, Rubens Jr coordena os estudos de modernização do Regimento Interno da Casa.


SERVIÇO
2º Seminário: Entra Federação, sai coligação
Data: 24/02
Horário: 19h30
Público: estudantes e operadores de Direito e demais interessados.
Transmissão on-line: YouTube.com/LegislativonaPrática
Inscrições para certificado: https://m.rubenspereirajr.com.br/seminario2