Fundado em 1922, o partido mais antigo do país, o PCdoB completa nesta segunda-feira (25) 97 anos de existência. Para o líder da legenda na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), o partido comemora seu aniversário com “muita força e energia” na luta contra os retrocessos impostos pelo atual governo. “O partido se junta às forças progressistas em defesa da democracia, soberania, dos direitos dos trabalhadores. Avante comunistas”, afirmou.

Já a líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lembrou a luta do partido pela democracia e que mesmo durante a Ditadura se manteve firme com seus ideais.

“Jamais abandonou o lado que o faz um dos partidos mais respeitados do país: o lado do povo. Os 97 anos do PCdoB são um orgulho para todos nós, militantes da liberdade, da soberania e dos direitos do povo! Nosso partido sempre esteve ao lado dos trabalhadores do campo (foice) e das cidades (martelo) na história”, completou.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) lembrou que é filiada ao partido desde 8 de março de 1978. “Fiz uma opção consciente de militância e de vida. Entendo que as pessoas valem pelo que são e não pelo que têm. Por isso milito no meu único partido, o partido do socialismo”, comemorou.

Ela ainda destacou que a sigla “sempre esteve nas principais lutas em defesa da democracia, dos interesses do povo e por um Brasil justo e soberano”.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) disse que durante os 97 anos o partido sempre esteve em defesa do Brasil e do povo brasileiro. “Sem nunca mudar de lado”, lembrou.

Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), o partido completa 97 anos com uma história de luta e compromisso com o povo, em defesa da pátria livre, soberana e justa. “Viva o PCdoB, viva o Brasil. Viva os que lutam por uma sociedade de iguais, fraterna e solidária”, comemorou.