Economia só sairá do chão com outra agenda

Brasília, quinta-feira, 30 de maio de 2019 - 11:53

ECONOMIA

Economia só sairá do chão com outra agenda


Por: Do Portal Vermelho

Dados divulgados pelo IBGE apresentam queda de 0,2% no PIB. Para comunistas, apenas outra agenda ajudará a recuperar o Brasil.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

A queda do Produto Interno Bruto de 0,2% no primeiro trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores, foi o primeiro resultado negativo trimestral desde 2016 e deixa a economia do país no chão.

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), os dados divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam que a economia só sairá do chão com outra agenda.

“País precisa de menos perseguições ideológicas e mais foco no essencial: retomar investimentos públicos e cortar juros. Só assim haverá impulso aos investimentos privados”, disse o governador diante do fracasso do governo Bolsonaro.

O deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) também criticou o governo. Para ele, as ações do governo Bolsonaro não geram confiança e a agenda de desmonte pode levar o país à ruína.

“Confiança na indústria cai e empresários estão pessimistas. Expectativa de crescimento para o PIB só decepciona, número de lojas fechadas aumenta e desemprego dispara. E o Brasil acima de tudo?”, questionou o deputado em referência ao slogan de campanha de Bolsonaro.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com