“Enquanto 19 milhões de brasileiros passam fome, enquanto a fila do osso cresce, enquanto mais da metade da população está em situação de insegurança alimentar, Eduardo Bolsonaro brinca de sheik ostentando em Dubai. A farra, bancada com dinheiro público, deve custar R$ 3,6 milhões!”, disparou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (18).

A crítica faz referência à foto do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) vestido de “sheik” em Dubai, ao lado de sua filha e da esposa Heloísa Bolsonaro. A circulação da imagem nas redes de Heloisa Bolsonaro gerou uma onda de críticas nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro integra comitiva de 69 pessoas aos Emirados Árabes para participação de feira de turismo e tecnologia. O “trabalho-passeio”, como definido pelo secretário de Pesca, Jorge Seif, deve custar R$ 3,6 milhões aos cofres públicos, mas o filho 03 de Bolsonaro afirma que viajou com recursos próprios. 

“Eu não estou aqui com dinheiro público. A minha viagem para cá com a minha esposa tem zero reais de contribuinte”, afirmou Eduardo, que disse estar representando a Frente Parlamentar Brasil-Emirados Árabes.