Pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (9), apontou que a rejeição ao governo Jair Bolsonaro chegou a 51,5% (ruim e péssimo). Somente 24% dos eleitores aprovam sua gestão e 22% a acham regular. Os que não sabem responder somam 2,5%.

De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados reprovam a maneira como Bolsonaro gerencia a crise do coronavírus (16% de ruim e 39% de péssimo). Os dados mostraram que 23% aprovam o trabalho (9% de ótimo e 14% de bom). Ao todo, 20% acham regular e 2% não sabem responder.

Em fevereiro, a pesquisa Exame/Ideia apontou que o governo tinha 43% de rejeição (ruim/péssimo).

“Mérito (se assim podemos chamar) desse governo genocida, incompetente, e de uma gestão desastrosa. Não cuida do povo, deixa nossa população à míngua”, criticou o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

Já o trabalho dos governadores e, principalmente, de prefeitos aparece melhor avaliado pela população do que o do Executivo federal. Em relação à pandemia, os governadores somam 29% e os prefeitos, 33% de aprovação.

“É perfeitamente lógico que prefeitos e governadores possuam avaliação mais positiva do que Bolsonaro em relação ao tratamento da pandemia. Afinal, são os que demonstram interesse e têm se dedicado a implementar as medidas sanitárias. Já o Bolsonaro, ou nada faz ou busca atrapalhar”, comentou a vice-líder da Bancada do PCdoB, deputada Professora Marcivânia (AP).