A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) telefonou para o governador do Acre, Gladson Cameli, nesta quarta-feira (29), e pediu que ele contrate os médicos acreanos formados no exterior que aguardam a revalidação dos diplomas, ao mesmo tempo em que se colocou à disposição para continuar ajudando o Acre durante a crise. Perpétua já apresentou duas emendas na Câmara dos Deputados pedindo a realização de um Revalida de urgência e a contratação desses profissionais.

Desde o começo da pandemia de coronavírus, Perpétua tem trabalhado para conter o avanço da doença e seus prejuízos. “A situação no Acre está se agravando. Precisamos ter mais profissionais e equipamentos para atender a população neste momento tão difícil, em que ainda não existe vacina contra a doença”, afirmou.

Perpétua classificou como “dolorosa” a situação atual dos estados brasileiros e vê a contratação desses médicos (que somam mais de 15 mil pelo país) como saída para ajudar a conter essa pandemia. “No nosso vizinho Amazonas, permitiram que até três caixões sejam enterrados na mesma cova. Isso dói em qualquer ser humano. Os hospitais precisam de reforço e a população de mais médicos. Quem está doente não pode mais esperar”, completou a deputada acreana.

*Ascom deputada Perpétua Almeida