Num país com aumento crescente do número de desempregados, com inflação galopante, redução do poder de compra dos brasileiros, volta ao Mapa da Fome, aumento exponencial do preço dos combustíveis, gás de cozinha e de alimentos, a prioridade do governo federal é atacar o Judiciário. Na terça-feira (17), Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes sob a alegação de abuso de autoridade.

Segundo Bolsonaro, a medida foi adotada devido à postura do magistrado de "desrespeito à Constituição e ao desprezo aos direitos e garantias fundamentais".

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a ação é puramente política. “Alerta! Não caiam na mentira! A ação movida por Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes é puramente política. Não tem chance de prosperar, muito menos de impedi-lo de assumir a presidência do TSE. O Genocida quer criar fato. Vai perder na urna e curtir a cadeia adoidado”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

A ação, no entanto, não durou nem 24h. Na tarde desta quarta-feira (18), o relator do processo, ministro Dias Toffoli, o rejeitou. Segundo o ministro, os fatos narrados não constituem crime.