A deputada Perpétua Almeida (AC), líder do PCdoB na Câmara, participou nesta quarta-feira (19) de reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo. O encontro, que teve a presença de outros deputados da bancada acreana, tratou da Segurança Pública no estado.

Em meio a uma grave crise e dificuldades para enfrentar a criminalidade no Acre, o governo federal não pode reduzir a atuação da PF na região.

Com a situação cada vez mais difícil de controlar, a PF assinou um termo de cooperação com o governo estadual para combater a violência. Durante a conversa com Valeixo, Perpétua deixou claro a necessidade de um olhar mais apurado em relação ao Acre.

“Nossas cidades sofrem com a entrada de armas e drogas pelas fronteiras, as famílias estão intimidadas pelas facções, não podemos aceitar a redução da segurança”, afirmou a parlamentar.

Ao sair da reunião, a deputada acreana ressaltou a fala do diretor-geral sobre aumentar o efetivo e a esperança de melhora nas fronteiras.

“Não se combate a criminalidade sem o uso de uma central de inteligência. Já pedi ao ministro da Justiça e Segurança Pública que isso seja feito no Acre. Hoje, a Polícia Federal disse que dará uma atenção especial ao nosso estado, trabalhando de uma forma diferente, procurando a melhor maneira de percorrer o Acre. Será muito importante essa parceria entre as polícias Federal, Militar e Civil”, assinalou.

*Ascom da deputada Perpétua Almeida