A deputada federal do PCdoB, Professora Marcivânia (AP) comentou, em suas redes sociais neste domingo (24) a alta abstenção no Enem e a necessidade de o governo federal priorizar a vacinação contra a Covid-19 como medida urgente.

“A abstenção recorde do Enem, em mais esse dia, demonstra bem que tínhamos razão quando defendíamos o seu adiamento. E há inúmeras razões para isso. Entendam, membros do governo, que a prioridade do momento é salvar e proteger vidas e buscar assegurar um mínimo de tranquilidade”, declarou.

Neste domingo, segundo dia da prova, a abstenção foi ainda maior do que no primeiro, chegando a mais de 55%. No dia 17, mais de 51% dos candidatos não compareceram.

A parlamentar também abordou a importância de o governo priorizar a vacinação a fim de acelerar o processo de imunização da população. “A vacinação em Israel (que já alcançou 38% de sua população) conseguiu diminuir em 60% as internações em pessoas com 60 anos ou mais. Um dado desses, por si só, deveria ser o suficiente para convencer qualquer pessoa (e o governo) de que a vacinação deve ser prioridade absoluta”.