Moro desiste de comparecer à Câmara e deverá ser convocado

Brasília, segunda-feira, 24 de junho de 2019 - 11:51      |      Atualizado em: 25 de junho de 2019 - 10:37

VAZAJATO

Moro desiste de comparecer à Câmara e deverá ser convocado


Por: Portal Vermelho

Comunistas defendem convocação de ministro para explicar vazamentos publicados na imprensa.

Reprodução da Internet

Cresce a pressão sob o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), para votar nesta semana um requerimento de convocação do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele desistiu de comparecer ao colegiado na audiência marcada para quarta-feira (26). Os deputados não querem esperar pela decisão de Moro sobre uma nova data e querem sua convocação.

Caso o ministro não compareça numa eventual convocação, ele pode responder por crime de responsabilidade.

“Moro foge da Câmara. Que beleza! Faremos convocação do ministro. Ele terá de enfrentar o debate os questionamentos na Casa do Povo”, publicou no Twitter a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara.

Para a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) o ministro fugiu do debate na Câmara. “Se o ministro não apresentar nova data para comparecer, terá que vir por convocação. Ele tem o dever de explicar as graves denúncias contra a condução da Operação Lava Jato”, disse a deputada.

Neste domingo (23), a Folha de de S.Paulo divulgou novos diálogos em reportagem com o site The Intercept Brasil. Os veículos mostram como os procuradores se articularam para proteger o então juiz e evitar que tensões entre ele e o Supremo Tribunal Federal paralisassem as investigações em março de 2016.

Ex-juiz responsável pela operação e hoje membro do governo Jair Bolsonaro, Moro não falou sobre o assunto. No Twitter, publicou, em latim, citação do filósofo romano Horácio: “Parturiunt montes, nascetur ridiculus mus (As montanhas partejam, nascerá um ridículo rato)”.

Em resposta à declaração, o ex-presidenciável do PT Fernando Haddad publicou em rede social: "‏Moro pariu um golpe". Folha não detectou nenhum indício de que material da #VazaJato possa ter sido adulterado. 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com