Mais uma vez, deputados federais do PCdoB aparecem com destaque em ranking dos mais influentes da Câmara, desta vez em lista elaborada há 22 anos pela consultoria Arko Advice, intitulada “Elite do Congresso”. São elas a líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC); a deputada Jandira Feghali (RJ) e o deputado Orlando Silva (SP).

“É uma honra integrar essas listas de parlamentares “influentes”, “cabeças” e agora “elite” do Congresso Nacional. Porque na verdade é o olhar de jornalistas e especialistas que, mesmo não sendo do Acre, estão atentos e informados dos movimentos e do trabalho dos Congressistas, e veem nosso mandato como atuante, influente e participativo. E foi isso o que eu vim fazer em Brasília: trabalhar em defesa do Acre e do Brasil. E assim continuarei, honrando o Acre e nosso povo”, disse a deputada Perpétua.

“Em 2020, completei 6 anos como deputado federal. Em todos os anos estive entre os parlamentares melhor avaliados. Às vezes, o único preto, porque somos poucos no Congresso. Amor ao Brasil, ideais, compromisso, militância combativa que me ajuda. Avante!”, comentou Orlando em suas redes a respeito do ranking.

Partidos influentes

Um colegiado de seis pesquisadores é que faz a análise de influência dos 594 congressistas. Entre as legendas, a que aparece com um maior número de parlamentares influentes é o PT, com 12. Em seguida, surgem MDB e DEM, com 10 cada um. O PCdoB desponta com 3 parlamentares.

A listagem pode ser conferida pelo endereço eletrônico: www.arkoadvice.com.br. A Arko Advice é uma empresa de consultoria com larga experiência em relações institucionais, análise política, análise de políticas públicas, elaboração de cenários e de estratégia de comunicação.