Como segunda vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) esteve, nesta terça-feira (17/04), com o presidente do colegiado, deputado Danilo Cabral, e com a vice-presidente, deputada Professora Dorinha, em reunião com o ministro da Educação, Rossieli Soares, para tratar da elaboração de uma pauta de interesse comum da educação brasileira.

“A ideia é que a Comissão de Educação trabalhe de forma conjunta com o MEC, a fim de dar maior efetividade aos trabalhos neste ano. Na ocasião, reforcei a necessidade de discutir a perigosa proposta sobre o ensino à distância na área da saúde, o financiamento da educação, o Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, a reestruturação dos Institutos Federais, entre outros temas. Seguiremos juntos de forma suprapartidária pelo fortalecimento da educação do nosso país”, disse Alice após o encontro, que ocorreu no gabinete do ministro, em Brasília.

A proposta é que se tenha uma semana especial, até o mês de junho, para votar os temas prioritários da educação no Plenário da Câmara, uma vez que há muitos projetos que tramitam na Casa há muito tempo e que precisam ser votados.