O ex-presidente Lula abre a capa da revista norte-americana Time nesta quarta-feira (4). De acordo com a publicação semanal mais influente dos Estados Unidos e do mundo, o pré-candidato a presidente promete levar o Brasil aos bons tempos do período em que esteve na Presidência. Ele deixou o governo com alta taxa de aprovação.

“Lula, que lançará oficialmente sua pré-candidatura no dia 7 de maio, promete levar o Brasil de volta aos bons tempos da sua Presidência (2003-2010), que ele encerrou com taxa de aprovação de 83%”, diz a revista.

Para isso, destaca a publicação, “o ex-presidente teria que reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à Covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia.”

A entrevista, realizada no fim de março, em São Paulo, tratou de vários temas como a prisão política, a guerra na Ucrânia e os planos de Lula para o Brasil. O destaque dado ao ex-presidente mais popular da história do Brasil acontece uma semana após a Organização Nacional das Nações Unidas (ONU) reconhecer que Lula foi alvo de julgamento injusto.

Na avaliação de parlamentares da oposição o “o segundo ato” de Lula que retorna do “exílio político com a promessa de salvar a nação” é uma forma de a revista destacar o prestígio do ex-presidente na comunidade internacional.

“O melhor que nós temos! Lula é capa da revista norte-americana TIME. Enquanto isso, os bolsominions inventam fakes e choram! O mundo sabe qual o melhor nome para governar o Brasil”, escreveu no Twitter o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

“O líder mais popular do Brasil buscar retornar à Presidência”. Escreve a Revista @TIME. Lula vai voltar e trazer dignidade ao nosso povo!”, postou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).