Em uma série de comentários postados em suas redes sociais nesta quarta-feira (14), o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), falou sobre o alto custo de vida no país e o descaso do governo Bolsonaro com o enfrentamento à crise que atinge a grande maioria dos brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais vulneráveis.

O parlamentar apontou que “a inflação em alta penaliza a vida das famílias brasileiras. Os preços que estão subindo mais são exatamente os de itens essenciais como alimentos e gás de cozinha. O governo Bolsonaro precisa urgentemente adotar políticas para reverter esse cenário desolador”.

Renildo destacou que “é inaceitável que a inflação volte a assombrar os brasileiros. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve variação de 0,53% em junho, chegando a 8,35% no acumulado de 12 meses. Esse percentual está bem acima do teto de inflação de 5,25% buscada pelo Banco Central”.

Vacinação

O líder Renildo Calheiros também salientou a importância de o país avançar na imunização para proteger a vida da população e para que a economia possa ser recuperada com maior celeridade. “A vacinação de todos os brasileiros é a saída para reduzirmos mortes e retomarmos a economia. O avanço dos imunizantes já mostra resultados. A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu ao menor nível, desde novembro, segundo o Imperial College de Londres. A doença está desacelerando”.

Neste sentido, Renildo comemorou a posição da maioria da população sobre as vacinas, captada por pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (13). “A conscientização da população acerca da importância das vacinas é essencial. Conforme o Datafolha, 94% dos brasileiros são favoráveis à vacina. Outros 56% disseram já terem se vacinado com ao menos uma dose, e 38% afirmaram que pretendem se vacinar. Só 5% são contrários”.