O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) disse, nesta terça-feira (29), que Jair Bolsonaro (sem partido) deveria ter humildade e aceitar a ajuda ofertada por Flávio Dino (PCdoB) para tentar solucionar a crise causada pela falta de atendimento de perícia médica nas agências do INSS.

“O INSS atravessa grave problemas, filas, falta de atendimento, precarização, é um desrespeito inaceitável ao povo brasileiro, aos aposentados e pensionistas. Então, espero que Bolsonaro tenha humildade de aceitar essa mão generosa de auxílio do Governo do Maranhão para resolver o problema neste momento”, disse o parlamentar.

Dino encaminhou para o presidente da República ofício propondo uma parceria para resolver o problema no estado enquanto “os burocratas de Brasília tentam se organizar na Previdência”, como destacou a Revista Veja.

Entre as propostas, Dino sugere a experiência alcançada nos 54 postos avançados do Viva/Procon para garantir o “atendimento às pessoas com deficiência, idosos, doentes e gestantes que postulam benefício junto à Previdência Social”, além de “auxiliar na destilação ou contratação emergencial de pessoal”, diz parte do documento. A oferta de ajuda ainda não foi respondida por Bolsonaro.