O governo ilegítimo de Michel Temer quer vender o Brasil. Mas ninguém perguntou aos brasileiros se eles estão de acordo. Em resposta a esse desmando autoritário, será realizada uma audiência pública para debater as privatizações propostas pelo governo federal neste segundo semestre. Aberto ao público, o evento deve contar com a participação de representantes das principais entidades de classe, sindicatos, federações, associações, que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, servidores públicos de órgãos diversos e trabalhadores em geral. 

O Palácio do Planalto vem ampliando insidiosamente suas iniciativas para desmontar o Estado brasileiro e vender empresas públicas ligadas a setores estratégicos como transportes, energia, portos e aeroportos, comprometendo a soberania nacional. O pretexto é o déficit de R$ 159 bilhões, que está relacionado à equivocada política de austeridade encampada pelo governo golpista de Michel Temer.

Entre essas empresas, estão a Eletrobras e a própria Casa da Moeda do Brasil, empresa pública fundada em 1694 e composta por um corpo técnico de profissionais altamente qualificados e de reconhecimento mundial, e responsável pela fabricação do dinheiro brasileiro e de documentos como os passaportes, entre outros produtos essenciais.

A audiência foi requerida à Comissão de Legislação Participativa da Câmara pelas lideranças do PCdoB, PSOL, PT e PDT, e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.