Parlamentares usaram as redes sociais para enviar um recado a Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) após o presidente chamar a ativista Greta Thunberg de “pirralha” nesta terça-feira (10). Ao ser questionado sobre as mortes de dois indígenas da etnia Guajajara em um atentado ocorrido no sábado (7) no Maranhão, o mandatário teria reclamado a jornalista o espaço dado pela imprensa à sueca de 16 anos. Ao saber que havia sido ofendida pelo presidente brasileiro, Greta incluiu descrição de 'pirralha' em seu Twitter. 

“Uma ‘pirralha’ digna; um presidente estúpido, imbecil e indigno”, declarou o vice-líder do PCdoB, deputado Márcio Jerry (MA).

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também comentou a declaração. “Uma pirralha que tem mais consciência política, ambiental e humanitária do que o atual presidente do Brasil”, destacou.

Já líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), aproveitou o assunto para mandar um recado a Jair Bolsonaro. “Não nos interessa o que você acha ou deixa de achar de Greta. Queremos saber o que você vai fazer para tirar 10 milhões de pessoas do desemprego. Para diminuir o preço da carne e o gás de cozinha. Para deixar jornalista ser jornalista. E artista fazer cultura”, declarou.