O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), criticou as ameaças recebidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após anúncio da Pfizer sobre pedido de aprovação para uso da vacina contra a Covid-19 em crianças. Segundo a agência, a nova ameaça foi realizada no dia 29 de outubro, 24 horas após a primeira intimidação.

“Vivemos tempos obscuros. É chocante saber que a Anvisa tenha recebido duas ameaças via e-mail contra diretores e funcionários da agência. É inaceitável que servidores sejam pressionados para não liberarem vacinas”, condenou Renildo.

As mensagens recebidas pela Anvisa tentam impedir a liberação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

"Recado a todos da Anvisa, não aprovem vacinas para menores de 12 anos ou o bicho vai pegar! Isso não é uma ameaça, é uma promessa!", escreveu o ameaçador.

No e-mail, enviado aos servidores, o autor afirma que, caso o uso da vacina seja aprovado, serão expostos os endereços dos funcionários, assim como informações relacionadas aos seus familiares.