A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) participou nesta terça-feira (4), junto com os demais membros da Bancada do Acre, de reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No encontro, os parlamentares cobraram do ministro Sergio Moro a instalação de um Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública no Estado, a exemplo do que foi feito em outras capitais do Brasil.

“Tendo em vista os altos índices de violência, que só pioram, além da guerra de facções, que encontram nossas fronteiras descobertas, facilitando a entrada de armas e drogas, precisamos urgentemente de atenção do governo federal, já que há um ano o governo do Acre patina e não consegue reduzir os índices de violência no Estado”, disse a deputada.

Os Centros de Inteligência, já instalados em outras regiões do país, funcionam com o objetivo de ter mais eficiência no combate ao crime, integrando todos os estados e órgãos de segurança, ajudando na solução de problemas.

Somente em janeiro, que é sempre considerado um mês mais calmo, terminou com 47 pessoas assassinadas e já deu o tom de como serão os próximos meses no Acre.

“Não podemos mais aceitar essa onda de insegurança que nós, acreanos, estamos vivendo. O governo do Acre e o governo federal precisam tomar uma atitude para resolver isso. Falta cuidado com as nossas fronteiras e com os nossos municípios. Quantas pessoas mais precisarão morrer para que algo seja feito?”, questionou a parlamentar acreana.

*Ascom deputada Perpétua Almeida