Vice-líder do PCdoB, o deputado Márcio Jerry (MA) usou as redes sociais nesta terça-feira (29) para “recordar” as ilicitudes envolvendo o primogênito do presidente do país, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

“Só pra lembrar! O Flávio Bolsonaro, de acordo com o Ministério Público cometeu vários crimes: peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro”, listou o parlamentar. “Bolsonaro só se dedica à balbúrdia ideológica, à proteção dos filhos e amigos milicianos e ao projeto de enganar a Nação para tentar reeleição em 2022. Não trabalha, só atrapalha o Brasil prejudicando os brasileiros”, disse o parlamentar maranhense, em crítica ao clã presidencial.

Nesta segunda-feira (28), depois de mais de dois anos, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) concluiu a investigação sobre o suposto esquema de ‘rachadinha’ montado no gabinete de Flávio, no período em que foi deputado estadual no Rio. 

“Flávio Bolsonaro movimentou 2,7 milhões de reais em dinheiro com suas rachadinhas. Dá pra comprar chocolate para umas 10 gerações. Bandidos!”, afirmou o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

O senador e o ex-assessor Fabrício Queiroz serão denunciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Flávio será apontado como líder da organização criminosa, e Queiroz, como o operador do esquema de corrupção que funcionava no antigo gabinete na Assembleia Legislativa (Alerj). A denúncia, com aproximadamente 300 páginas, já está pronta e deve ser entregue ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
 

*Ascom deputado Márcio Jerry