O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) disse nesta quarta-feira (12) que não é normal naturalizar as mais de cem mil vidas perdidas por coronavírus no Brasil e que é preciso combater os negacionistas.

“Precisamos gritar ao pé do ouvido dos que acham que dá pra normalizar, conviver com naturalidade de rotina, com mais de 100 mil mortos pela Covid-19! Não é normal, dava pra ter evitado muitas mortes e dá ainda para diminuir a tragédia”, afirmou o parlamentar.

Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil tem 103.421 mortes por coronavírus confirmadas até às 13h desta quarta, sendo 1.242 em 24 horas, com 3.123.109 casos confirmados no total.

No dia 8 de agosto, o jornal brasileiro Folha de S.Paulo escreveu sobre o caos no país: “O principal motivo da tragédia é Jair Bolsonaro”. Devido ao descaso com a gestão da crise sanitária causada pela pandemia, o presidente da República é alvo de duas ações no Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, por crimes contra a humanidade e genocídio.