A discussão da reforma política continuará a dominar os trabalhos da Casa. A previsão é que na terça-feira o relator Ronaldo Caiado apresente seu parecer sobre as emendas apresentadas, concluindo por novo substitutivo. Mas, naturalmente, para que o Projeto de Lei da reforma venha à discussão e votação será necessário que o Plenário delibere sobre a MP 367 (crédito extraordinário) e o PL 7.701, em urgência constitucional, que altera regras do FIES. E vencer essas duas matérias pode não ser fácil, devido a possível obstrução dos adversários da reforma (embora tal procedimento viole o acordo de líderes sobre a tramitação da reforma política).

Para facilitar as negociações sobre a reforma política está prevista reunião do Colégio de Líderes, na Presidência da Câmara, nesta terça-feira, às 14h30min. Já a Bancada se reunirá, aqui na Liderança, para o almoço, também na terça-feira.

Nas comissões destacam-se as duas audiências na quinta-feira: a primeira, da Comissão do Trabalho sobre a regulamentação de greve de servidores, com o Ministro do Planejamento; e a segunda, na Comissão de Seguridade, sobre a reforma da Previdência, com o Secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer e outros.