Ao se despedir do cargo de líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB), disse que no período em que esteve à frente do colegiado houve uma grande articulação com a sociedade, o que tornou o espaço “uma referência de organização da luta popular”.

Ela agradeceu os líderes dos partidos que estiveram na gestão de um ano e assessoria que ajudou na condução do trabalho.

Lembrou que o espaço estava sendo ocupado pelo “experiente e combativo” deputado José Guimarães (PT-CE).

“Foi um ano honroso, um ano em que a parceria valeu muito, um ano em que nós conseguimos constituir muita unidade da oposição nesta Casa”, discursou.

E prosseguiu: “Sofremos muitas derrotas junto com o povo brasileiro, mas tivemos também muitas vitórias, inclusive na redução de danos da reforma da previdência, na derrota de medidas provisórias, na derrubada de vetos e em muitas outras pautas em que nós aqui incidimos e interferimos nesse processo”.

Jandira referendou seu compromisso com a democracia, a liberdade, os direitos do povo e com um Estado desenvolvido, soberano e plural. “É o que nós defendemos durante todo esse período”.